Como há várias pessoas investindo em um mesmo bem, não há como fazer a entrega para todos simultaneamente. Esta é a principal característica dos consórcios. O recebimento do bem não é imediato.
As contemplações são feitas através de lances e sorteios. Dessa forma não preveem uma data exata para a entrega dos bens a todos os participantes. Ou seja, quem tem a necessidade imediata de disponibilidade do bem não deve adotar esta modalidade.
O consórcio é recomendado para quem busca uma conquista financeiramente relevante e tem as possibilidades de fazer esta aquisição de forma planejada.
Um consórcio é ótimo para planejar a troca do seu carro em dois anos, mas ruim se você precisa de um carro novo urgentemente para trabalhar.
Assim, além de conseguir uma previsibilidade muito bacana do processo de aquisição, é possível desfrutar do bem antes da sua conclusão, algo inimaginável para quem está tentando juntar o dinheiro por conta própria.
Outra vantagem do consórcio é que pode ser usado como uma espécie de economia compulsória para atingir um objetivo financeiro.
Imagine, por exemplo, que você quer guardar R$ 15 mil em 2 anos, para trocar de carro. É preciso muita disciplina para conseguir fazer os depósitos mensalmente em uma caderneta de poupança e não tocar neste dinheiro durante todo este tempo. O consórcio torna isto mais fácil e ainda têm a vantagem de abrir a possibilidade da contemplação antes do final deste período.
A Risco Brasil Seguros é cadastrada nas melhores administradoras de consórcio do mercado e oferece os planos de consórcio mais adequado as suas necessidades, sejam automóveis, motos, imóveis ou serviços como cirurgias plásticas ou implantes dentários.