Saúde Empresarial
Não basta ter um plano de saúde, manter seu custo sob controle é o grande desafio dentro das empresas.

Através do monitoramento e análise da utilização do plano, a gestão do benefício saúde feita pela Risco Brasil Corretora de Seguros pode propor soluções de práticas preventivas de risco e de correção com o objetivo de encontrar o ponto de equilíbrio entre a melhor utilização do plano e o custo que este benefício pode representar para a empresa.

Desta forma a gestão do plano de saúde se sustenta sobre três pilares, o monitoramento do plano, a análise dos resultados e a ação sobre os resultados.
A gestão do plano de saúde se sustenta sobre três pilares:
Monitoramento do Plano
Foco no constante acompanhamento da utilização do plano criando-se um mapeamento empresarial que permite conhecer o perfil da saúde dos funcionários.
Análise dos Resultados
Entender como o plano está sendo utilizado e identificar as melhores ações que ajudem a empresa a controlar os custos sobre o plano. Estas ações podem ser de caráter preventivo ou corretivo.
Ação sobre os Resultados
Prática efetiva das ações propostas para se controlar os custos do plano. São ações como as de prevenção que implicam na conscientização dos funcionários sobre hábitos alimentares, tabagismo, obesidade, etc., e ações corretivas como, por exemplo, o uso da coparticipação que tem como objetivo coibir o uso indevido do plano.